quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ponto de vista!

Após a segunda grande guerra, não mais os preciosos soldados arregimentados para a árdua guerra da borracha eram necessários para os conflitantes, esquecê-los esta foi a honraria cedida.

No seio da mata esses bravos homens seguiram suas vidas, esquecidos, apagados, porém a paz é privilegio de quem pode pagar, e sob a batuta do desenvolvimento se decide ocupar, e como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço alguém tinha de perder.

Choro, matança, exploração e ganância.
O pobre tem de sair, índios, seringueiros, cablocos, entre outros.
A mata tem de cair.

Surgem movimentos em defesa da vida, de seus lares a floresta, porem na surdina desenvolvem-se estes confrontos que não eram conhecidos ate aquele ponto, ganham mídia a partir de um momento, um seringueiro vai defender seu povo seu sustento.

Chico Mendes era um dos muitos que estavam nessa empreitada, com a incumbência de ser porta-voz de um povo conta seu algoz.

Reserva extrativista, alianças dos povos da floresta.
E possível viver em harmonia, quem achar que não que compre a briga.

Uma bala tentou matar o que fala.

Mas um grito de muitos, nunca se cala!

Um problema do globo nos é revelado não tem nação local, a destruição é mundial.

A ganância da vida destrói a madre terra que solida se desmancha pelo ar, e chora,chora o choro dos excluídos dos explorados, tomada pelo vírus que consome corações degenera nações e dizima a vida, o eu, eu tenho, eu posso, eu vou, eu sou!

As águas correram, vinte anos passaram.
Novos problemas surgiram, alguns se agravaram.

Vitorias tivemos, não podemos negar.
Derrotas também tivemos de amargar.

O planeta requer sua cidadania, ser levado em consideração nas decisões, respeito.

Duas décadas se passaram e desde então somos levados todos os dias a reaver nossos padrões de vida, pensando em alternativas de desenvolvimento ou não, sustentável, insustentável, uma coisa e certa temos de nos suster, terra homens sobreviveremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário