quinta-feira, 13 de março de 2008

SOZINHO


Ante o mundo sou mais um.
Passo despercebido é sou tido como comum.

Tudo que faço parece não modificar.
Estou me exaurindo e não consigo mudar.

Sinto-me impotente, ante essa confusão.
Será um dia possível, alguém ouvir minha opinião.

Consciente deste fato, já pensei em me entregar.
Vem o desanimo, impotência, quero alguém pra me ajudar.

Porém um velho sábio, me contou de um passarinho.
Que um dia em um incêndio, tentou salvar tudo sozinho.

O leão todo garboso, não pensando em mais ninguém.
Fugia do incêndio, mas parou e observou bem.

O passarinho pequenino, no seu bico, água a carregar.
Queria salvar a floresta, pois esse era seu lar.

O leão afirmou, salva-te passarinho não a mais solução.
Tudo que fizeres, será esforço vão.

Minha parte estou fazendo, afirmou o passarinho.
Mesmo que ninguém me ajude, a farei sozinho.

O desanimo e um fato, uma situação comum.
Principalmente quando somos, nada mais que apenas um.

2 comentários: