Gostaria de tornar pública minha revolta, indignação e repudio, a todas as agressões policiais praticadas contra a juventude acreana.
Não podemos admitir que o braço armado do Estado responsável pela manutenção da ordem, atue de forma desmedida, preconceituosa e violenta nas abordagens de jovens.
Episódios de agressões e excessos tem se tornado comum; atos como os que aconteceram na apuração das eleições do SINTEAC no ultimo dia 29 de agosto, quando uma guarnição de forma violenta abordou jovens da União da Juventude Socialista que participavam do processo eleitoral com agressões físicas e psicológicas são inadmissíveis.
Os excesso praticado por policias contra o estudante Richarde brilhante na tarde do dia 02 de setembro frente ao CEBRB, quando o mesmo participava de manifesto, nada mais é do que reflexo do tratamento dado a nossa juventude pelas autoridade policiais.
Violências essas que se expressam nesses dois casos, mas que são corriqueiras em nossas periferias, nas ditas abordagens de rotina e apreensões, onde nossa juventude é agredida e física, psicológica e moralmente.
Acredito na importância do trabalho da policia e que casos como esses não são regra mais exceções, mas que devem ser apuradas e tratadas no rigor da lei. Policia para quem precisa de policia.
Cesário Campelo Braga
Militante de Esquerda e Socialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário