quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As Grades Já Não Diferenciam

A Violência pratica em presídios por agentes penitenciários que deveriam zelar, pela segurança, tornou-se algo costumeiro. A pratica de tortura deve ser abominada por uma sociedade dita democrática e de direito!

O ultimo caso registrado aqui no Acre, onde um presidiário alega ter sido brutalmente agredido pelos agentes, é apenas mais uma das milhares de histórias que já ouvi. Pode passar para a maior parte da população como algo até plausível. Bater em quem a sociedade já excluiu nada mais é que torna físico um espancamento que já foi psicológico.

Mas devemos abrir nossos olhos para tamanha violência pratica em nossos presídios por esses agentes irresponsáveis, que gozam de regalias questionáveis para quem está do outro lado da grade, mas que agem como um animal.

De um espaço que deveria re-socializar indivíduos que muitas vezes são empurrados para a criminalidade por ausência de oportunidades, nossos presídios tornaram-se espaço lucrativo e sem leis onde agentes tiram o seu “por fora” com a venda de regalias e outras coisitas mais.

Espero que o CNJ que agora vai entrar no caso escute com cautela o que está acontecendo e possa acabar com praticas que não auxiliam no funcionamento da sociedade, Não estou julgando todos por causa de poucos, mas devemos coibir os que fazem das mazelas da sociedade um espaço para lucrar, e praticar seus devaneios psicossociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário