sexta-feira, 27 de março de 2009

Semana mundial contra o capitalismo e a guerra


Durante o Fórum Social Mundial, foi observada a urgência dos diversos atores da sociedade unirem-se em torno de um ideal, a construção de outro mundo possível.
Nós habitantes da Floresta Amazônica, acreanos, depositários desse ideal, unimo-nos a essa iniciativa de construção de um mundo melhor, e por isso;
Somos a favor e aderimos a luta.
Ø O dia internacional pela causa do povo palestino é 30 de Março, a data marca homenagem à resistência de palestinos que protestavam contra a ocupação de suas terras por Israel na Galiléia, no dia 30 de março de 1976. O exército israelense reprimiu violentamente a manifestação, atingindo de forma indiscriminada homens, mulheres e crianças.

Reflexo no ACRE – Permitir essa guerra que se fundamenta na exploração de recursos naturais, onde Israel agi como uma representação do capitalismo no mundo árabe, é abrir precedentes para que no futuro com a escassez de água essa mesma guerra se trave na bacia do Amazonas.

Somos Contra qualquer tipo de guerra, segregação social apartheid religioso, racial, e qualquer outra forma de violência física ou mental contra indivíduos.
Somos contra:
Ø A reunião do G20 (grupo dos 20 países industrializados,
África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos da América, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, República Popular da China, Rússia, Turquia, União Européia, que se organizam em fórum para cooperação e consulta nas matérias pertencentes ao sistema financeiro internacional) que acontecerá em londres no dia 02/04 e que tenta salvar o sistema capitalista da crise que se instaura, repudiamos esse fórum por buscar reformar um sistema que se mostra fadado ao fracaso e que coloca o sistema financeiro afrente das pessoas.
Reflexo no ACRE – a crise financeira mundial, que não foi promovida por nós, atinge nosso estado diretamente pela diminuição de repasses do governo federal. A manutenção do sistema capitalista coloca a floresta em que vivemos no mercado, pois esse é o ativo que o Brasil tem a oferecer. Esse sistema não tem o meio ambiente e os homens como foco e sim o mercado. É impossível pensarmos a sustentabilidade estando a mercê do sistema financeiro internacional.
Lutamos por um sistema onde as pessoas e o meio ambiente, estejam em primeiro plano.
Somos contra:
Ø A comemoração dos 60 anos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) (uma colaboração internacional militar com o objetivo de se opor a qualquer sistema anticapitalista), no dia 4 de abril, que acontece em Estrasburgo, na França, repudiamos a OTAN por tratar-se de uma iniciativa militar de opressão, que age como braço armado ao lado da ONU do sistema vigente.

Reflexo no ACRE – permitir uma associação com fins militar é por o mundo em colapso, quando não houver mais recursos para suster os países que fazem parte desse acordo, eles se unem e por meio da guerra, como já fazem, intervirão onde esses recursos existam, as florestas.

Queremos uma cooperação que lute pela erradicação da fome e da pobreza, contra toda a forma de discriminação, e abusos, por um mundo justo e igualitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário